A Prova

 

Banner

 LISTA PARCIAL DE INSCRITOS – INSCRITOS ATÉ O DIA 18 DE SETEMBRO

COPA VALE  DE MOUNTAIN BIKE 2017 – MARATONA XC

LORENA  – SP

4 ° ETAPA DA COPA VALE DE MOUNTAIN BIKE 2017 – DESAFIO SERRA DO BONITO

A quarta etapa da Copa Vale 2017, 2° DESAFIO SERRA DO BONITO, será realizada no dia 22 de outubro, em Lorena. Os ciclistas começam a prova no CSU – Centro Social Urbano e seguem para a zona rural de Lorena. Esta etapa privilegia as estradas de terra da zona rural de Lorena, mas acrescenta um dose de adrenalina no single track comum para as três categorias passando pela Trilha das Torres e Trilha da Represa.

O grande desafio para esta etapa, além da quilometragem mais alta para as categorias PRO e SPORT é a subida da Serra do Quebra Cangalha, ou Serra do Bonito, como é mais conhecida.

Quebra Cangalha é o nome da Serra, assim batizada em razão das condições críticas desta estrada. Íngrime e sinuosa, dificultava a subida das tropas que transportavam cargas de ouro em lombo de mula, frequentemente quebrando suas cangalhas. Esta serra, na época colonial era um dos caminhos mais importantes entre o mar e o interior. E esta serra será o maior desafio que os ciclistas enfrentarão.

A subida da Serra do Bonito, vai exigir bastante dos ciclistas que saem de 550 metros e vão até 1150 de altitude, em uma subida de 5 km.

São dois percursos, CATEGORIA PRO e CATEGORIA SPORT com 63,80 km; e CATEGORIA LIGHT com 35,10 km.

A concentração, largada e chegada da prova será no CSU – Centro Social Urbano.

Rua Cap. Oscár Santos Bitencourt, 432 – Nova Lorena, Lorena – São Paulo

A ordem / largada da prova será às  9h00.

O alinhamento será primeiramente a CATEGORIA PRO, seguida da CATEGORIA SPORT e por último a CATEGORIA LIGHT.

Enfim, desejamos uma boa prova a todos os ciclistas participantes e que vivenciem ao máximo este evento em meio a muita natureza.


by with no comments yet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>