Etapa 4 – 2° DESAFIO SERRA DO BONITO

131

 

Com um percurso duro e desafiador a Copa Vale de Mountain Bike 2016 encerrou a temporada em Lorena, no dia 20 de novembro.

As categorias PRO e SPORT, enfrentaram a  subida da Serra do Quebra Cangalha, ou Serra do Bonito, como é mais conhecida.

Quebra Cangalha é o nome da Serra, assim batizada em razão das condições críticas desta estrada. Íngrime e sinuosa, dificultava a subida das tropas que transportavam cargas de ouro em lombo de mula, frequentemente quebrando suas cangalhas. Esta serra, na época colonial era um dos caminhos mais importantes entre o mar e o interior. E esta serra foi o  maior desafio que os ciclistas enfrentaram.

949

A subida da Serra do Bonito,  exigiu bastante dos ciclistas que saem de 550 metros e vão até 1150 de altitude, em uma subida de 5 km.

Após a Serra do Bonito, os bikers da PRO e SPORT continuaram na zona rural de Lorena até o Bairro do Pinhal e Serro Alto, descendo então para o Bairro do Pedroso, onde se encontraram com a categoria LIGHT, entrando no single track final na Trilha das Torres e Trilha da Represa.

1263

A cronometragem foi encerrada no Campus II da Faculdade de Engenharia de Lorena – USP.

CONFIRA OS RESULTADOS:

PRO:

PRO MASCULINO CATEGORIAS

PRO MASCULINO GERAL

PRO FEMININA

PRO DUPLA

SPORT:

SPORT MASCULINO CATEGORIAS

SPORT MASCULINO GERAL

SPORT FEMININO CATEGORIAS

SPORT FEMININO GERAL

SPORT SUPER SPORT

SPORT DUPLA MASCULINA

SPORT DUPLA LIVRE

LIGHT:

LIGHT MASCULINO CATEGORIAS

LIGHT MASCULINO GERAL

LIGHT FEMININO CATEGORIAS

LIGHT FEMININO GERAL

LIGHT SUPER LIGHT

LIGHT DUPLA MASCULINA

LIGHT DUPLA LIVRE

LIGHT DUPLA KIDS

SOFT:

SOFT MASCULINO

SOFT FEMININO

SOFT DUPLA


by with no comments yet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>