Etapa #1

DSC_0140

COM 620 ATLETAS, COMEÇA A COPA VALE 2015

No dia 22 de fevereiro, aconteceu em Lorena a 1° Etapa da Copa Vale de Mountain bike 2015, com a presença de 620 atletas de 80 cidades diferentes dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

A prova teve a largada no CSU – Centro Social Urbano e os atletas pedalaram pela histórica Estrada Real.Foi um prova rápida e com pouca variação altimétrica. Saindo do CSU os atletas seguiram pela Estrada das Posses, , usada pelos romeiros para chegar a  Aparecida sentido Colônia do Piagui, em Guaratinguetá, onde os primeiros imigrantes italianos se estabeleceram no Vale do Paraíba, com suas  plantações  de  arroz .Seguiram depois   pela Estrada Real,  percurso  histórico  que servia para escoar o ouro e os diamantes do  Brasil  para  Portugal e  também para abastecimento das cidades onde se localizavam as minas das Gerais voltando para o CSU pelo bairro do Porto do Meira.

Foram 4 percursos diferentes com percursos de 16,16 km para a CATEGORIA SOFT, 32,57 km para a CATEGORIA LIGHT, 35,48 km para a CATEGORIA SPORT  e 47,75 km para a CATEGORIA PRO.

A grande briga aconteceu na CATEGORIA PRO entre Thiago Aroeira ( Isapa / OGGI ) e Márcio Lopes e quem levou a melhor foi o Thiago, com uma diferença entre eles de 1 segundo.

A campeã da CATEGORIA PRO FEMININA foi Sara Maniezo Moyses ( Cabral bike shop / Specialized / Garmin )

Na CATEGORIA SPORT o campeão masculino foi Rafael Prado de Godoi e na feminina foi Gisele Calabrez ( Team Clínica do Ciclista )

Na CATEGORIA LIGHT o campeão masculino foi Fábio Simão ( Light bike )e na feminina foi Flávia da Silva Alves Inácio ( Van bike ).

Na CATEGORIA SOFT o campeão masculino foi Ademilson Balloni ( Ezsquilos MTB ) ( Picu bike ) e na feminina foi Renee Fernandes Silva Rocha ( Picu bike ).

A  proposta  do  evento  é  incentivar  ,  o  espírito   competitivo  dos praticantes de mountain bike e  proporcionar  uma   oportunidade   de   confraternização para toda  a   comunidade  de   ciclistas  do  fundo  do   Vale  do  Paraíba e região, verdadeiros  privilegiados   pela   possibilidade  de  acesso   as  áreas  preservadas da Serra da Mantiqueira e de beleza ímpar.

Acreditamos, que o incentivo  a novos   participantes é   fundamental    para a manutenção e crescimento do  mountain  bike   no  Brasil. A novidade da  Copa Vale   fica  por  conta   da   participação  especial  de  aspirantes  e  entusiastas do esporte na categoria LIGHT e na categoria SOFT que foi formatada para os bikers que estão começando a pedalar e querem se aventurar pela primeira vez em uma competição com um percurso leve e curto.

Agradecimentos aos apoiadores da etapa #1 da Copa Vale:

Veloscap, Auto escola Jovem, MR sorvetes, Gigle bikes, Casa da Fazenda Esportes, Kiussi Racks, Prefeitura Municipal de Lorena, Associação Sabesp, Yazigi, Octopuss, Só gramas e Herbalife através do Kiko e Gilda.

CLASSIFICAÇÃO GERAL

CLASSIFICAÇÃO POR CATEGORIAS

FOTOS By Júlia Ventura

FOTOS By Mercadão das Bikes

FOTOS By NG Fotos

 

 


by with no comments yet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>