Etapa #5

FotoRelease2

 

ÚLTIMA ETAPA DA COPA VALE 2015 DESAFIA OS BIKERS EM UM PERCURSO DURO NO DESAFIO SERRA DO BONITO

Neste  domingo, 01 de novembro, aconteceu a quinta e última etapa da Copa Vale de MTB na cidade de Lorena.

Com largada do CSU – Centro Social Urbano os ciclistas seguiram para a zona rural de Lorena em uma etapa que privilegiou as estradas de terra, mas com uma certa dose de adrenalina no single track da Trilha das Torres e Trilha da Represa.

Release3

 

O grande desafio nesta etapa para as categorias PRO e SPORT foi a subida da Serra do Bonito ou  Serra do Quebra Cangalha, com uma subida de 7 km, saindo dos 550 metros e atingindo a altitude de 1150 metros.

Quebra Cangalha é o nome da Serra, assim batizada em razão das condições críticas desta estrada. Íngrime e sinuosa, dificultava a subida das tropas que transportavam cargas de ouro em lombo de mula, frequentemente quebrando suas cangalhas. Esta serra, na época colonial era um dos caminhos mais importantes entre o mar e o interior. E esta serra foi o maior desafio que os ciclistas enfrentaram.

Release4

Foram  quatro percursos, CATEGORIA PRO com 78,40 km; CATEGORIA SPORT com 63,80 km; CATEGORIA LIGHT com 35,10 km e CATEGORIA SOFT com 20,50 km.

A disputa mais acirrada foi na categoria PRO entre os atletas Eder Camargo Marcelino Amorim (Campeão da prova Le Tape Brasil ) e Alex Correia Diniz, onde o Eder ficou em primeiro lugar a apenas 1 segundo do Alex.

FotoRelease

 

RESULTADOS:

CATEGORIAS

GERAL

RANKING

 

 


by with no comments yet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>